Oficina de Tambores

Oficina de Tambores

O SOM DO CORAÇÃO E O RITMO INTERNO

O tambor é um dos instrumentos mais importantes no xamanismo, é o som base de toda cerimônia xamânica. O ritmo das batidas altera nossa percepção e estado de consciência, permitindo-nos entrar em contato com outros níveis de realidade, impulsionados pelo efeito cósmico dos sons de baixa freqüência que reverberam um campo ilimitado de vibrações.

O som do tambor é como o som do coração. A batida está dentro de nós e trazer esta batida para fora através do tambor é exteriorizar nossas emoções e alinhar nosso coração com o coração da Mãe Terra.

Confeccionar o seu próprio tambor é uma experiência sagrada de conexão onde percorreremos cada passo com muita honra e gratidão, gerando assim um instrumento de poder consagrado com a energia e intenção pessoal.

“Ao despertar o nosso novo coração (tambor) para a vida, aprendemos a respeitar todo ser vivo na face da Terra e fora dela e a levar o Amor dentro e fora de nós, em cada toque e em cada passo em nosso caminhar sagrado”. (Paula Raquel Xavier)

Conteúdo programático:

• A história dos tambores
• Construindo o seu tambor
• Honrando e agradecendo aos seres vegetal e animal
• Consagração nos elementos
• Rito do despertar do tambor
• Intenções e Energia pessoal
• A extensão do braço do guerreiro
• A importância de um tambor nas cerimônias
• O tambor e o útero
• O tambor e o seu poder curativo
• O respeito a um instrumento de poder
• Cuidados básicos com o seu tambor
• O uso da pele animal e a consciência ecológica
• Jornadas, toques, canções e rezas.

Oficina de Tambores da Academia de Curandeiras Brasil

Modelos disponíveis para as Oficinas

Lakota (P, M ou G), Cherokees (P e M), Pueblos (M e G) e Ocean Drum. Veja mais em nossa loja 

O Tambor Pueblo é feito com duas peles tem um som grave e forte ideal para locais abertos e cerimônias com muitos participantes. O Tambor Cherokee também é feito com duas peles, porém seu casco tem uma altura menor, tanto ele quanto o Pueblo é indicado para jornadas, meditações e para viajar ao mundo dos espíritos. O Tambor Lakota é feito apenas com uma pele, o som se propaga mais abertamente, indicado para os contadores de histórias, para cantos, terapias e celebrações e para chamar os espíritos. O Tambor Pow Wow é feito com duas peles, usado para tocar em grupos, onde todos batem em uníssono o ritmo compassado, é usado nos festivais Pow Wow em celebrações, festas, onde várias pessoas podem tocar ao mesmo tempo simbolizando união e ritmo (disponível por encomenda).

Inscrições: Vagas limitadas, confirme sua participação até 10 dias antes da oficina, para o preparo das peles e cascos.

Observações: Os alunos poderão trazer materiais e objetos para personalizar seu tambor.

A intenção da Família Xamanizando em compartilhar este projeto das Oficinas de Tambores – Xamanizando Corações é promover a medicina do ritmo à todos aqueles que desejam alinhar o seu coração com o coração da Mãe Terra com respeito ao seu ritmo interno, ao ritmo do outro e também ao ritmo universal; proporcionar uma experiência única de tecitura do seu próprio instrumento de cura que nos ensina com sua voz doce e por fim dar espaço a expressão através do coração, renovando as energias e fortalecendo o poder pessoal para a cura de todas as nossas relações e concretização dos nossos sonhos.

CONTATE-NOS

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2019 Xamanizando -  Powered by Agência Rumi

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account