A energética desta planta além do espírito é também muito voltada para o fortalecimento do corpo, da auto estima, do empoderamento e poder pessoal. É uma planta que nos instiga a “por as palavras para andar” levando a materialização dos sonhos. Se compararmos com a ayahuasca, não que devemos comparar, porque cada planta é uma planta, apesar delas possuírem o mesmo princípio ativo, o DMT, são completamente diferentes, mas como nós, seres humanos, adoramos uma comparação, podemos dizer que, a ayahuasca é a Mãe do Céu e a Jurema é a Mãe da Terra. Costumamos “brincar” que quem toma jurema fica “convencido” mas é assim mesmo que você se sente, incrível e destemido, mas não em um sentido egóico do poder, mas sim de consciência da sua força e auto confiança mesmo. A Jurema também é uma planta medicinal, muito usada em garrafadas para uma série de doenças, por isso quando ingerimos ela, mesmo de forma enteógena, também aproveitamos dos seus benefícios medicinais, melhorando significativamente a nossa saúde, vigor, disposição e libido. Ela também trabalha muito a nossa sexualidade, trazendo consciência do prazer, plenitude e realização, o equilíbrio entre o espírito e o corpo, o sagrado e o profano. A Jurema traz muitas bênçãos aos seus filhos de coração sincero, ela é a Rainha das Rainhas, é ela que reina em todo o reino vegetal, planta genuinamente brasileira que através dos seus encantes mimosos traz toda a sua sabedoria, seu amor e sua força da Terra. Salve a Jurema Sagrada!JureAmar
Rito xamânico com a Jurema Sagrada trabalha o auto conhecimento profundo através dos encantes da floresta. Equilíbrio do masculino e feminino.
Uma mãe amorosa que tem senso prático e objetivo da vida. Uma professora que cura e desbloqueia padrões e mágoas profundamente arraigados, coisas que outras plantas não conseguem alcançar, lembrando que trabalhamos com a raíz da planta, que é a parte mais rica em DMT, traz consciência do agora e do viver com sabedoria e felicidade.